• Registrar um site
  • Facebook
  • Contato
Quarta, 22 de Outubro 2014

Sites procurados referentes ao tema: Esterol

2 Resultados encontrada em 0,01 segundos Página 1 de 1

resitol.com.br - Resitol Indústria Química

A Resitol,uma das maiores empresas qu韒icas do Brasil, reconhecida como l韉er na produ玢o de crude tall oil ou tall oil bruto (CTO) e pioneira e 鷑ica produtora de esterol de origem de pinus no Pa韘.

resitol.com.br - Popularidade: pouco conhecido

grupobraido.com - Grupo Braido | Agropecuária - Indústria Química - Resitol

Grupo Braido - Tradição e tecnologia que se completam.

grupobraido.com - Popularidade: pouco conhecido



Assuntos interessanes

Colesterol
Colesterol é um álcool policíclico de cadeia longa, usualmente considerado um esteroide, encontrado nas membranas celulares e transportado no plasma sanguíneo de todos os animais. É um componente essencial das membranas celulares dos mamíferos. O colesterol é o principal esterol sintetizado pelos animais, mas pequenas quantidades são também sintetizadas por outros eucariotas, como plantas e fungos.
leia mais
Esterol
Os esterois são esteroides com 27 a 29 átomos de carbono. Sua estrutura química deriva do ciclopentanoperidrofenantreno ou esterano - cuja contém molécula de 17 átomos de carbono, dispostos em três aneis hexagonais e um pentagonal. Nos esterois, há uma cadeia adicional lateral de oito ou mais átomos de carbono, ligada ao carbono-17, e um grupo álcool ou hidroxila, ligado ao carbono-3. Essas substâncias são encontradas em abundância nos organismos vivos, principalmente em animais e em algumas algas vermelhas.
leia mais
Ergosterol
O ergosterol é um esterol que é precursor da vitamina D|Vitamina D sub 2 /sub. É transformado em viosterol por acção da luz ultravioleta e que depois é convertido em ergocalciferol, que é uma forma de vitamina D. O ergosterol é um componente da membrana celular dos fungos, exercendo funções semelhantes às do colesterol em células animais. A presença do ergosterol em membranas celulares de fungos, em conjunção com a sua ausência em membranas celulares de animais, tornam-no um alvo útil para a acção de drogas antifúngicas. O ergosterol é também utilizado como fluidificador nas membranas celulares de alguns protistas, tal como o tripanossoma. A anfotericina B é um agente antifúngico que tem como alvo o ergosterol.
leia mais